FORM NOIVOS

QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TRAJES DE NOIVOS
 
 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quais os tipos de trajes de noivo usar?

Cada tipo de cerimônia tem uma regra. O primeiro detalhe importante é que o traje tem que se adaptar com o estilo do noivo, com o local e com o tipo da cerimônia. No caso, se o casamento for durante o dia, o ideal é optar por cores claras, evitar brilhos e muitos detalhes. A opção de tecido é um terno sob medida, de lã fria com 120, 130 ou 140 fios, composto por três peças (paletó, calça e colete), camisa de algodão egípcio com colarinho italiano, punho duplo e gravata italiana lisa ou canelada. Dê preferência a um paletó de dois botões, para deixar o colete à mostra, e uma calça sem pregas com corte reto. O meio fraque também é uma opção, pois é um traje tradicional que combina com todos os horários.

Quando o casamento for no final de tarde ou começo de noite, o traje vai depender do estilo da cerimônia.

Casamento simples: os padrinhos ficam a vontade para escolher seus trajes. O noivo pode vestir desde um meio fraque até um terno (preto, azul ou cinza), passando por túnicas, sem brilho, de acordo com o gosto de cada um. Os tecidos recomendados são de lã fria 120 a 150 fios, com trama canelada, magnetada ou escamada. As tramas de risca estão em baixa no momento.

Casamento tradicional: normalmente pede que os padrinhos e o noivo vistam o mesmo traje, no caso o fraque ou meio fraque. Se o noivo optar pelo Fraque, os padrinhos deverão estar de meio fraque. Nunca ao contrário.

Casamento sofisticado: aqui, os padrinhos vestem-se todos iguais, com meio fraque, smoking (em cerimônias não religiosas) ou até mesmo costume (paletó e calça). Seja qual for a opção, todos devem estar iguais, inclusive as gravatas. O noivo pode usar brilho e detalhes acetinados. Escolha tecidos nobres que são sofisticados e sóbrios.


Túnica Branca

Fraquete Preto

Fraquete com gravata prata

Smoking Azul de noivo

Ascoli com colete cinza

Túnica cinza clara

Alugue o traje do noivo em uma loja especializada na moda do homem.


Referência da matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Sua participação é sempre bem-vinda.